domingo, 26 de dezembro de 2010

Felicidade em oferta


As mais belas pessoas que conheço são as que dançam, as que bailam a vida sem lamúrias, sabendo que ser feliz é sim questão opcional.


Quantas vezes você já sorriu para, depois de pouquíssimo tempo, ter a sensação de ter forçado simpatia consigo mesmo em troca do direito de dizer que é feliz?!


O problema não é a alegria descabida marujos!


A vida é muito boa e os sorrisos são sempre a cereja no bolo, tê-los como companhia é sempre recompensador, nem o mais turrão pode desdenhar dessa afirmação.


Mas sorrisos traduzem alegria, sentir-se feliz é algo mais sublime. A alegria é passageira, a felicidade é condutora.


Os mais alegres que conheço vez por outra se dizem infelizes, já os com mais motivos teóricos para sorrir costumam fazer questão de sustentar o tal bico de insatisfação.


Dinheiro, amor, profissão, time de futebol, trabalhos de faculdade...


Não há motivo único que condicione a felicidade de um ser tão complexo quanto o ser humano; nenhuma tabela periódica que descreva os elementos necessários para a fórmula da felicidade: ser humano vai além de fórmulas ou receitas e cada um de nós sabe como isso funciona na prática.


Desse modo até os sorrisos podem não dizer muita coisa ou ao menos não tudo.


O caso é que ainda há quem queira sempre mais e não largue a rapadura até quebrar toda a dentadura, e só ao se olhar no espelho percebe o quanto pôde ser feliz enquanto tinha tudo em mãos para agora só lamentar ter preferido o capricho de se demonstrar feliz aos olhos alheios.


Nessa hora os sorrisos viram a pechincha da felicidade e acabam por dar razão ao ditado que diz que em determinadas ofertas o barato pode sair bem caro...




5 comentários:

Thalita Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Gonçalves disse...

Que lindos os seus textos, este em particular adorei!

Me visite hojesouassimepronto.blogspot.com

Unknown disse...

uśmiech szczery jest uśmiechem ludzi o dobrym sercu......ciekawe cytaty o szczęściu--fajny blog.....

Eliane F.C.Lima disse...

Gostaria de ter tantas certezas. Lá pelos meus trinta e poucos anos, eu as tinha aos montes. Hoje, que os trinta já se foram há trinta anos, a única certeza que tenho é de que vou morrer um dia. O resto é como folha ao vento forte. Quem sabe onde ela vai cair? A única experiência que se aproveita é a de que experiência não serve para nada.
Eliane F.C.Lima (Blogue "Poema Vivo")

hulvjiangjun disse...

Nessa hora os sorrisos viram a pechincha da felicidade e acabam por dar razão ao ditado que diz que em determinadas ofertas o barato pode sair bem caro...

http://www.mmokaufen.com
Billig WOW Gold