quinta-feira, 25 de setembro de 2008


Hoje acordei com a impressão de não ser perfeito.

Nunca havia pensado em algo tão óbvio e que nunca prestamos lá muito atenção, ninguém é perfeito e ninguém para para pensar em seus principais defeitos. São coisas que não pesam tanto durante a rotina dos dias e que acabam fazendo com que não prestemos atenção na evolução que devemos sempre buscar.

Tantas cobranças dos outros e de nós mesmos que vestimos sempre a carapuça do super homem ou da super mulher que não admite ter defeito algum.


Chega disso tudo! Por favor vamos em frente que atrás vem sempre gente!


Aceito aqui meus defeitos que garanto ter hoje a noção de que vale muito a pena a aplicação para que possa ao menos domá-los.


Meu top 3 - talvez carregado do defeito da não aceitação dos fatos-:

*1* Sou um ser que por muitos anos cultivou a comodidade, quase como um estilo de vida ser comodista sempre foi uma válvula de escape para não encarar de frente certas situações que me faziam muito mal.
Não se assemelha à covardia , pois sempre pude muito bem enfrentar tais situações sem lamentar depois, mas era uma escolha quase sempre inevitável.

*2* O ciúmes das coisas que tanto gosto também foi meu companheiro constante.
Já devo ter estragado coisas muito importantes para mim por querer cuidar demais. Quero defender com unhas, dentes e coração quem me faz ter momentos que valham a pena.

*3* Não ter planos futuros, ficar ao mar entregue às possibilidades que surgissem sem se preocupar em como conquistá-las.

São defeitos que nunca me incomodaram, mas hoje ainda jovem (nem tanto) me pesam muito.
Quero ser diferente em todos eles e não para ser alguém dentro dos padrões ou para ter muito dinheiro em uma carreira profissional em que ainda nem descobri meu caminho, mas para ser alguém melhor de verdade.

Meu grande desejo hoje além da Lua eterna e de todas as cores do mundo é me conhecer para ter a sincera compreensão das pessoas que gosto e dos rumos que posso ter.


Confirmei que fidelidade realmente tem muito a ver com lealdade, que consigo ter os dois em um sorriso só e que isso não me torna menos livre ou "regrado" como sempre não quis ser.
É apenas isso que me move hoje.



Um desejo, um anseio, uma ansiedade de que tudo corra conforme o planejado, hoje já faço planos, hoje já sonho e não tenho medo de encarar o que tiver para ser um super homem cheio de defeitos , mas carregado da leveza de terminar o dia bem.

Nenhum comentário: