sábado, 20 de novembro de 2010

Apertem os cintos o piloto quase sumiu!


Na tripulação do AeroCaxola só se dá bem quem não amola...


Só senti a vida chegar realmente quando percebi os detalhes dos meus desejos.


Antes disso, só um piloto automático ligado nos 220 e etilicamente incapaz da condução do AeroCaxola.


No painel de controle, muitos botões, mas só os do “foda-se” e o do “deixa passar” continuavam acionados pelo desleixo do capitão displicente.


Mas se liga tripulação!


Era tudo alegria, mas não era tudo nosso...


Muita farra gera muita turbulência e como a legião de bicudos sempre fez questão de alarmar, algo poderia sair do controle a qualquer momento.


Como se fosse detalhe banal do plano de vôo, o cotovelo no manche não tardou a esbarrar em toda aquela variedade de botões.


Em pouco tempo e em meio a tantas luzes e cores diferentes, o que predominava ao olhos do controle era o vermelho-alerta a piscar sobre a imensa paleta do painel.


Como o desespero faz parte de quem não se sente preparado todos os ocupantes se puseram a garantir a sua segurança entre os assentos.


O Responsável passava garantia a máscara de gás, precavendo-se assim de maiores problemas, já Sra. Enxaqueca e sua característca tensão bolavam teorias sobre a má vontade alheia em parceria com Tony Ranzinza, seu fiel escudeiro de sangue latino.


Todos buscavam seu espaço e vez por outra assumiam o comando da algazarra na cabine do piloto.


Enquanto isso o comandante apenas vagava a cantarolar, observando cada um dos tipos que por tanto tempo conduzira aos céus sem saber ao certo os limites e desejos de cada um.


Inocentes como o menino que acreditava na vida de seu pingüim de pelúcia até a fúria sem causa de cada um dos da gangue de moicanos que anarquizavam ainda mais os corredores tomados pelo fuzuê a 9 mil pés.


Foi junto com o fim de sua fiel garrafa que Capitão teve a visão dos fatos simplificada; tudo ali precisava de um comando e todos desejam voz ouvida em decisões de futuras rotas.


Maneirar na lisergia poderia ser chato, mas era preciso voltar à cabine naquele momento, deixar a zona arrumadinha e ter histórias mais proveitosas a se contar nas próximas aterrissagens.



Capitão que se preze navega sozinho, mas não abandona o barco, avião, charrete, patinete...

www.aerocaxola.blogspot.com

2 comentários:

Um brasileiro disse...

OLÁ. TUDO BLZ? ESTIVE POR AQUI. INTERESSANTE. APAREÇA POR LÁ. ABRAÇOS.

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá, Marcelo!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

Aguardo você! :)

Bjos!