sexta-feira, 16 de maio de 2008

Jovens senhores. Senhores jovens.


Hoje vi nas ruas próximas a faculdade um tipo que muito chamou minha atenção.

Explico os motivos:

Homem que aparentava ter seus 50 e poucos aninhos apesar da forma não tão depreciativa que os anos trazem, ostentava um visual mais andrógeno que a maioria dos moderninhos de plantão conseguem.

Tudo era muito ali, desde os óculos laranja , passando pela camisa milimetricamente dobrada de modo a mostrar o cartoon desenhado no braço até chegar ao nike astronauta que poderia muito bem ser batizado de “Nike Ortopé Revolutions “ .

Dentro de uma vida distraída confesso que a figura me chamou atenção e me fez pensar no que as pessoas pensam....

Espero ser um velho bem bacanão, antenadinho até eu ousaria dizer, mas até que ponto a juventude de alma ou ser intelectual se resume ao que se veste realmente não consegui definir.

Só consigo saber que tudo isso me causa uma estranheza bem grande, seja ela causada pelo ar intelectualóide de alguns jovenzinhos ou pelo frescor colorido buscado por alguns senhores.

3 comentários:

Elsa Villon disse...

Quando eu ficar velha, quero ser chique sem ser perua.

Quero ser antenada ser parecer minha filha adolescente.

Quero ser intelectual sem ser chata.

Quero ser divertida sem ser ridícula.

Quero não comprar saltos plásticos coloridos.

Nem usar roupa de oncinha.

Nem parecer uma amish. Ou uma hippie na beira de estrada.

Quero apenas ser eu, mais velha.

Elsa Villon disse...

Retificando: sem parecer minha filha adolescente.

Evandro Silva disse...

já pensei nisso também,
o pior é que hoje me sinto um velho ranzinza que não vE futuro na juventude, não, o pior é que me sinto com 16 anos, tenho 19... ah mas roupa de oncinha eh ridicula rsrs