segunda-feira, 1 de março de 2010

Que macaco ser?



Fechando a tríade

Quem lê os dois últimos textos deve achar que tudo que faço é lamentar e que sinto orgulho imenso do cricricrismo.


Acontece que a vida não é feita de flores e lamento lhes dizer, mas você também terá dias ruins.


O pior de tudo é não estar pronto para estes, achar que tudo é florido se você quiser e que qualquer otimismo tolo fará com que os passarinhos voltem a cantar ao pé do ouvido.


Conheço muitos que pensam assim, eu quis pensar e consegui o quanto pude.




" Calma lá, tudo se encaixa ! ", diz o entusiasta.


- Só se for a saroba na sua tarracha!



Desagradavelmente se aprende que a merda do orgulho é necessária, que os punhos devem estar cerrados sempre quando se é um plebeu de fé e que nada, nem ninguém, poderá dizer que você está errado se a autenticidade estiver sempre presente.





Hoje em dia vejo muitos optarem pelo caminho da aceitação, ser bonzinho demais está na moda entre os vazios. Todo aquele que aparenta ser cabeça e repleto de compreensão para mim soa cada vez pior.




"Eu quero é tocar corneta o mais alto que puder, seja meu ranço fruto da vida ou de uma mulher"




Quando digo que prefiro ser ranzinza quero dizer que bater palma pra aprovar coisas ruins só se for em auditório de TV. Na vida se não se cobra o vizinho, o cobrado sempre é você. E o pior de tudo é que as cobranças em sua maioria são feitas pela caxola, a consciência que não dorme nunca...




Não é ser bicho do mato com feroz instinto de imposição. Ceder faz parte do bom convívio já que o mundo não é feito apenas das nossas verdades, mas acredito fielmente na lealdade a si mesmo. Essa sim verdadeira e, com ou sem poesia, libertadora.




Viver reparando nas coisas que lhe desagradam pode virar algo incontrolável, viver sorrindo pode ser desesperador; o fato é que a vida não é só graça, o fato é que a vida não é só dor.

4 comentários:

Tauane Guimarães disse...

De fato, autencidade não está muito na moda. Excelente reflexão.

floresnarua disse...

Um olhar diferente de ver certas situações da vida. O bom é manter a sintonia dentro de si e enfrentar as coisas ruins e boas, é tudo momentaneo e tudo passa..... Mas a aprendizagem e concepções que nos tras é pro resto da vida. Noiz mamelooooooooo

Thatiane Ferrari disse...

Simplesmente parece que tem gente que nasceu para ser bobo da corte, outros não ....

Anônimo disse...

- Prefira sempre sorrir. Mesmo que por dentro isso não seja, nem de longe, o que deseja fazer.
By Nia